sábado, 24 de agosto de 2013

Vídeos: documentários abordando questões ambientais

       Foi por meio de câmeras de celular e filmadoras que os alunos dos 3º Anos do Ensino Médio fizeram documentários nas aulas de artes com temas voltados para a sustentabilidade, poluição, reciclagem, reutilização, enfim, em prol de um meio ambiente mais limpo. Conforme Russel Evans (livro: Curtas extraordinários: como filmar e compartilhar seus curtas na internet):
        "Documentário - ou não ficção, para dar-lhe um nome comum - agora se tornou um dos veículos mais interessantes em que um cineasta pode trabalhar. Eles exploram novos territórios, podem ser totalmente originais e tem o potencial de tornar famosos seus criadores."
       "É informação e entretenimento, com elevados padrões de ambos. Tem grandes ambições - dizer a verdade e nada mais, e não importa se isso é um escândalo de corrupção ou uma simples história de vida em uma cidade pequena."
      Como diz Evans, mostrar a verdade, eles tiveram a coragem de relatar situações que já deveriam ter sido superadas, afinal somos ou não somos uma raça evoluída? Sabemos que precisamos mudar, mas o que estamos fazendo para que isso aconteça? Esperamos que os próximos documentários relatem o crescimento não do lixo, mas sim da reciclagem, da reutilização, da arborização, de ar e água mais limpos. Abaixo temos dois documentários, o primeiro é do aluno Jackson e sua equipe (3º3) e o segundo da aluna Elisabeth e sua equipe ( 3º4 ).




Nenhum comentário:

Postar um comentário